quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O QUE É PNL ???????? http://www.pnl-portugal.com/index.htm



A Programação Neurolinguística é uma ciência de carácter prático nascida na América e em constante crescimento em todo o mundo que tem como fim o desenvolvimento pessoal, a optimização do desempenho e o preenchimento significativo da vida.


A PNL oferece uma visão sobre as estruturas e os processos inconscientes que formam a base da comunicação connosco e com os outros.


A experiência subjectiva que nós próprios criamos, a relação e a interacção entre pensamentos, sentimentos, emoções, valores, convicções, são responsáveis pela maneira como comunicamos com os outros e como comunicamos com as diferentes partes de nós próprios.



Os modelos da PNL, criados originalmente por Richard Bandler e Jonh Grinder na Califórnia nos anos 70, foram desenvolvidos com base na observação de pessoas de sucesso nos campos de ciências como a linguística, neurologia, cibernética e psicologia, e em diversos aspectos das actividades humanas.


Os modelos são copiáveis, de modo que, em princípio, a excelência, em qualquer aspecto da vida, pode ser alcançada por todos nós.



É possível empregar a PNL em inúmeras actividades, como por exemplo, no ensino, na formação, na saúde, na publicidade, nas empresas, em todos os nossos encontros diários e, sobretudo, como pedra angular de todos os êxitos, ao serviço do crescimento individual, no nosso desejo de auto-realização.



Neste novo conceito estão centrados o sentido de totalidade, a responsabilidade pessoal, o respeito, a integridade, a curiosidade, o entusiasmo, a dinâmica, o bom humor e, sobretudo, a qualidade no trabalho e em todas as facetas da vida.


http://www.pnl-portugal.com/index.htm


Prof José Figueira

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Ecelente trabalho, estou a adoar ler o teu blog!!

Tens algo escrito sobre pequenas ou simples técnicas p optimizar o desempenhodo cérebero? Hj aprendi duas:
Sentar na cadeira com a coluna vertebral direita e relaxar os úsculos faciais... mais alguma?! (",)

bjs

Anónimo disse...

excelente; adorar; cérebro; músculos...

sorry pelos erros, é a pressa!!