quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Isto é para ti...

Um dia, acordei de manhã e não me apeteceu sair da cama. Na verdade, não me apetecia fazer NADA. Só fechar os olhos e continuar a dormir até à Eternidade!
Faltei ao emprego, ao meu grupo de Amigos, não fui ao super-mercado nem ao escritório e nem sequer me lembrei de estender a roupa que já estava lavada na máquina!
O meu corpo pesava toneladas e só a ideia de me levantar custava-me horrores!

Mas que tinha eu?
De repente, a Vida deixou de “ser a Cores”.
Olhava os móveis, os objectos à minha volta e tudo me parecia desadequado, feio ou diferente.

O meu Pensamento teimava em passar como um filme, repetia-se e repetia-se até à exaustão, não com ideias agradáveis mas sim com um remoer penoso e exaustivo.
A minha Mente trabalhava sozinha, desordenadamente, conduzindo-me a ideias pesadas, tanto sobre o meu Passado como sobre o meu Futuro.
Sentia uma espécie de pena de mim próprio, MEDO e, ao mesmo tempo, uma SOLIDÃO enorme começou a invadir-me, insidiosamente e A DOER.
A preocupação, “a crise”, sim, factos reais!
Mas como poderia eu lidar com os factos reais e tentar resolvê-los se realmente me estava a deixar afundar num “estado de desistência” e de falta de vontade para tudo?

Eu não tinha “ferramentas” para trabalhar este Estado, simplesmente me apetecia dormir, dormir….esquecer….e “o filme” voltava de novo a passar na minha cabeça….

Será que me ia sentir assim para o resto da Vida?
Seria por estar com mais Idade? Afinal não dizem que os Velhos “costumam” deprimir?

Eu, que fui JOVEM TODA A VIDA - até há bem pouco Tempo, na verdade - comecei agora a sentir os meus 75 anos!

Será assim até ao fim dos meus dias?
Estarei condenado a esta “cinzentice” monótona, eu, que viajei entusiasmado por esse Mundo fora, eu que liderei centenas de Pessoas, eu, que fui toda a Vida “o motor” de tanta Gente à minha volta?

Eu, que sempre fui brilhante?
Estarei acabado? É o princípio do FIM?


Este texto é dedicado a todas/os, Mulheres e Homens de qualquer Idade que já alguma vez se sentiram assim, com algumas variantes, mas que percebem do que estou a falar.

E é dedicado, com muita Ternura, a um grande Amigo que eu sei que vai recuperar de uma CRISE um dia destes!
Não desistas!
Pega no B.I. e esquece-o no fundo duma gaveta durante uns tempos.
A Idade não é o problema.
Há Jovens de 20 e poucos anos muito mais VELHOS que tu e que também passam por isto, muitas vezes sem consciência nem capacidade de pedirem ajuda, pois nem percebem o que têm.
É assim que muitos deles, tanto quanto julgo saber, começam o perigoso caminho das “adições”.

Um beijo!
Tu vais ficar bem!
Aliás, JÁ ESTÁS A MELHORAR!
Isabel Perry

Sem comentários: