domingo, 28 de dezembro de 2008

Meus queridos Companheiros visíveis e "Amigos invisíveis", do Grupo OUSAR CRESCER...


Quero agradecer-vos, com todo o meu carinho, por me ajudarem a percorrer este Caminho que escolhi e que me leva DIRECTAMENTE a SER MAIS FELIZ! :-)
É um privilégio ter-vos na minha Vida.
Têm sido todos absolutamente QUERIDOS, disponíveis e enchem-me de Entusiasmo e Esperança.
(um OBRIGADA mt especial à M.José, que FAZ MEXER as coisas"sem fazer barulho":-)
Ainda começamos recentemente a nossa jornada mas eu percebo que há MUITO MAIS A FAZER, outras Áreas a desenvolver, pois nem toda a Gente "é obrigada" a ter vontade de "olhar e viajar dentro de si"! :-)
Eu tenho planos!
Gostava de os repartir convosco pois sei que é em conjunto que se AVANÇA, cada um a ajudar e a contribuir como puder!
Penso começar, já em Janeiro se possível, a fazer Sessões de Relaxamento e Visualização Criativa na CHELOURO, propondo-vos um horário de fim de dia, compatível com a v/ profissão.
Serão cerca de 45m por Sessão, uma a duas vezes por semana, para poder abranger o máximo de horários "desfazados" - que ISTO vá para a frente, está na v/mão - EU SUGIRO, vocês refletem e dão-me o vosso feedback, ok?
Criei um preço simbólico para esta Actividade, quer seja 1 ou 2 vezes por semana. Custará 10€ mensais e em caso de DOIS Familiares, o 2º não paga.
QUEM NÃO PUDER PAGAR vai na mesma se estiver interessado/a!!!
Eu estou a tentar "democratizar" o Desenvolvimento Pessoal, portanto, é uma questão de coerência com os meus Princípios, ok?
Outro assunto:
- Agora os dias são pequenos mas em breve começarão a CRESCER...tudo muda...
Eu não me esqueci que os planos do OUSAR CRESCER envolvem a Fisiologia, ou seja, estou a tentar arranjar-NOS, junto da Prof Ana Maria Silva, algumas aulas de BiodanZa, sempre de acordo convosco, pois essas não são gratuitas, costumam custar 15€ por Aula.
Garanto-vos que praticar BiodanZa DÁ UMA SAUDE MENTAL fantástica e nem é preciso saber dançar nem estar em forma, pois se trata de movimentos simples mas MUITO EXPRESSIVOS, a nível emocional.
Ou seja, há uma grande LIBERTAÇÃO de tensões e emoções...
De vez em quando, seria mt interessante, acho eu.
Mas vocês é que mandam, ok?
Mais Planos: GRATUITO ;-)
QUEM SABE E GOSTA DE ANDAR DE BICICLETA?
Podemos organizar alguns Passeios fáceis, em sítios bonitos, uma vez por outra!Desde o Parque da Cidade à FOZ e Rio, até metermo-nos em carros e irmos até lugares bonitos e pegarmos LÁ nas bicicletas....que me dizem? Gerês...sei lá...lugares não muito longe e apetecíveis...
PIQUENIQUES com "multas"...Que tal a ideia? :-)
Também poderíamos criar UMA OFICINA de artesanato, costura, pintura, etc... tudo o que seja "SABER COM MÃOS"...
- Já sei que há Pessoas com estes "Saberes" no nosso Grupo e fora dele que poderiam dinamizar esta área...e já têm em mim uma candidata a aprender a fazer malha e tapeçaria! :-)
Outra coisa:
- CAMINHADAS de vez em quando ou programadas e mais assíduas.
Outra coisa:
- OFICINA DE LEITURA, na CHELOURO, durante a tarde, ou seja, eu proponho-me ler para os mais Idosos e ajudar a tirá-los de casa, e acho ISTO de tirar os mais velhos OU Pessoas sós CÁ PARA FORA e pô-los a CONVIVER , uma das maiores utilidades que poderemos vir a ter....!
Pessoas mais velhas SABEM COISAS, tb têm ideias, precisam é de ser PUXADAS e dinamizadas...
Isto, para mim, seria a realização de um Objectivo que considero extremamente necessário e válido, nos Tempos que correm...
QUE ME DIZEM?!
Disto tudo se pode partir para muito mais......haja VONTADE....
A CHELOURO tem uma Sala grande fantástica...
Quando um dia estiver assoalhada...que belo sítio para um
"Clube CHELOURO"...para todas as Idades...
E assim se SONHA e assim nascem as REALIZAÇÕES....
Aqui, ficam sugestões.
SEi que lido com mta Gente válida e CAPAZ, uns com mais Tempo que outros, mas com jeitinho, aí vamos nós .....>>....OUSAR CRESCER em 2009!!!
AGUARDO ANSIOSAMENTE AS VOSSAS RESPOSTAS VIA MAIL ou sms para marcarmos uma Reunião e falarmos da viabilidade destes Planos....e OUTROS!!
- SEJAMOS CRIATIVOS!!....
ESTE é o meu Desafio para NÓS TODOS para 2009!
Muita Luz, Ternura e GARRA!
Isabel Perry

Sem comentários: