sábado, 20 de dezembro de 2008

4º WorkShop realizado em 20 de Dezembro na CHELOURO

1) Pergunta: QUAL É A DIFERENÇA QUE FAZ (cria) A DIFERENÇA?

Resposta: A DIFERENÇA é QUALIDADE existente na forma como COMUNICAMOS CONNOSCO PRÓPRIOS!

2) Pergunta: Nós comunicamos CONNOSCO PRÓPRIOS? Como?

Resposta: SIM, nós comunicamos connosco próprios e ISSO chama-se Comunicação Interna ou Diálogo Interno.
É O NOSSO PENSAMENTO.
Fazemo-lo automática e inconscientemente a maior parte das vezes, mas podemos aprender a OBSERVAR O NOSSO DIÁLOGO INTERNO, ou seja, o nosso Pensamento.

3) Pergunta: Para que iria eu OBSERVAR O MEU DIÁLOGO INTERNO? Para que serviria tal coisa?

Resposta: Aquilo que dizemos a nós próprios, DE NÓS PRÓPRIOS, influencia A TOTALIDADE da nossa Vida.
Influencia a nossa Saúde, os nossos Relacionamentos amorosos e com os nossos Amigos, o nosso Trabalho e Profissão, aquilo que julgamos MERECER e influencia o ESTADO das nossas Emoções.
Ao observarmos o nosso Pensamento podemos ficar surpreendidos com as coisas que dizemos a nos próprios, de nós próprios. Sobretudo…quando dizemos mal de nós mesmos a nós mesmos!
A NOSSA AUTO-ESTIMA está DIRECTAMENTE RELACIONADA com a qualidade daquilo que nós NOS dizemos…

4) Pergunta: Mas, SE EU DIGO MAL DE MIM A MIM, donde virá tal Comunicação Interna negativa?

Resposta: Na maior parte das vezes, o que NOS DIZEMOS, vem da forma como os Adultos ou “Figuras de Autoridade” ( Pais, Professores, etc…) lidavam connosco em Crianças. Não estou a dizer que os Adultos procedessem assim connosco “por mal”…
Quantas vezes alguém que nos queria Bem nos disse:
- “Se não comeres a sopa toda ÉS feia”…..ou “ Se não emprestas o brinquedo ao Mano ÉS má”
- Olhavam-nos nos olhos e faziam, sem mal, estas AFIRMAÇÕES e OUTRAS que foram ficando gravadas, IMPRESSAS, no nosso cérebro para o resto da Vida…
Sobretudo aquilo que foi ficando IMPRESSO dos 0 aos 5 anos de Idade é fortemente marcante e muitas coisas “estão depositadas” no nosso Inconsciente, afectando, sem nos darmos conta, o nosso Consciente e a nossa ATITUDE perante a Vida em geral/ COMPORTAMENTO.
Por ficarem impressas chamam-se “INPRINTS”.

5) Pergunta: Então e agora como sei eu o que está no meu Inconsciente a afectar-me?

Resposta: Podemos fazer um Trabalho DE LEVANTAMENTO dos nossos Sistemas de Crenças/Convicções ( ou seja, aquilo em que acreditamos inconscientemente sobre nós próprios).

6) Pergunta:CRENÇAS sobre quê?

Resposta: Por exemplo, sobre a tua Saúde, o teu Trabalho, os teus Amigos, o Amor, o Sexo, o Merecimento, os Homens/as Mulheres, o Dinheiro, a Sorte…..etc….

Responde por favor às seguintes Perguntas:

EM QUE ACREDITO EU SOBRE:

- O MEU CORPO
- A AMIZADE
- O AMOR
- O SEXO
- OS HOMENS
- AS MULHERES
- A SAÚDE
- AQUILO QUE MEREÇO que me aconteça
- O DINHEIRO
- O MEU TRABALHO/PROFISSÃO etc… etc…


Agora nesta outra folha de papel escreve
AFIRMAÇÕES POSITIVAS

Contrariando

o que de negativo DESCOBRISTE que DIZES A TI PRÓPRIA.

No Presente do Indicativo,
utilizando EU,
AFIRMATIVAMENTE
e como se estivesse já a acontecer…





É natural que te sintas ridícula/o de início…

Estás a CRIAR NOVOS CAMINHOS NEURONAIS na tua Mente!
ESTÁS A SER CAPAZ DE ALARGAR A TUA CONSCIÊNCIA!

ESTÁS A “OUSAR CRESCER”!
:-)

Por exemplo, pega no espelho, olha nos teus olhos e diz-te:





- EU GOSTO DO MEU CORPO!
- EU SOU MUITO AGRADÁVEL DE OLHAR!
- EU GOSTO DE MIM E ACEITO-ME TAL COMO SOU!
- EU SOU SAUDÁVEL!
- EU MEREÇO TODA A FELICIDADE DO AMOR!
- EU ATRAIO AMIGOS/AS FANTÁSTICAS que me fazem companhia.
- EU TENHO A SORTE TODA QUE PRECISO para me realizar pessoal e profissionalmente.
- EU SOU A MELHOR COMPANHIA PARA MIM PRÓPRIA e sinto-me bem comigo própria!
- O DINHEIRO É SEMPRE SUFICIENTE!
- EU SEI O QUE QUERO DA VIDA, POR ISSO EU CONSIGO!
- EU AMO-ME E PERDOO-ME POR TUDO.
- O MEU CORPO TEM A SABEDORIA SUFICIENTE PARA SE CURAR!
- EU ESTOU SEGURA E EM PAZ.






TUDO VAI BEM NO MEU MUNDO!...

Sem comentários: