domingo, 4 de janeiro de 2009

in "INTELIGÊNCIA MULTIFOCAL", de Augusto Cury

".... porém, quero dizer que a minha crise depressiva se tornou numa das mais importantes ferramentas para interiorizar e para me estimular a procurar a origens dos meus pensamentos de conteúdo negativo e as origens da transformação da minha energia emocional depressiva.
Em síntese, a dor da depressão, que considero o último estagio da dor humana, levou-me a ser um pensador da Psicologia e da Filosofia.
...........O processo de interiorização foi uma tentiva desesperada de tentar explicar-me e de superar a minha miséria emocional.
Para muitos, a dor é um factor de destruição, para outros, destila sabedoria e é um factor de Crescimento.
..............o caos emocional da depressão, se for bem trabalhado, não é um fim em si mesmo, mas um precioso estágio em que se expandem os horizontes da vida.
................
Não há gigantes no território da emoção. Todos passamos por períodos dolorosos. Ninguem consegue controlar todas as variáveis dentro e fora de si. Por isso, a vida humana é sinuosa, turbulenta e bela. A sabedoria de uma Pessoa não está em não errar ou chorar, em não se angustiar ou sentir frágil, mas em usar o seu sofrimento como alicerce da sua maturidade"

Muito obrigada, Augusto Cury
INTELIGÊNCIA MUITIFOCAL, a ler devagar para aprender MUITO...

Isabel Perry

1 comentário:

Anónimo disse...

Isabel, o Dr. Nelson Lima vai fazer um curso já dia 10 e 24 de Janeiro sobre psicologia multifocal...