Neste Blogue, quando falarmos de CRENÇAS vamos desde já definir que estamos a falar daquilo em que acreditamos SOBRE NÓS PRÓPRIAS/OS.
E tambem usarei o termo CONVICÇÕES para falar de crenças. Vai significar o mesmo aqui, vamos descomplicar que não é necessário entrarmos em perfeccionismos escusados.
O que nos interessa neste momento é começarmos a perceber onde se pretende chegar.
Peço-vos uma reflecção:
- Há PARTES de nós de que nos orgulhamos, campos em que somos seguros, qualidades que sabemos ter e que nos ajudam a "tocar a Vida para a frente", nomeadamente nos momentos difíceis.
Eu peço-vos para ELABORAREM UMA LISTA de tudo aquilo que mais gostam em vocês! aquilo que vos faz "sorrir interiormente"... aquilo que vos dá ALEGRIA e em que se sentem mesmo confortáveis convosco próprias/os.
Às vezes, algumas Pessoas, têm menos facilidade em se apontarem qualidades que "defeitos", mas vá lá, façam um esforço, ninguem vos está a ver...digam lá em VOZ ALTA aquilo em que são FANTÁSTICOS/AS!! :-)
Ou seja>
Exercício
- EU GOSTO DE MIM PORQUE:
bláblábláblábláblá....NÃO SE PONHAM COM FALSAS HUMILDADES, deitem TUDO cá para fora, e, de preferência escrevam numa folha A4 e AFIXEM num sítio onde possam ver ISSO todos os dias, QUANTAS MAIS VEZES MELHOR!! :-))
Estes serão aqueles a que chamaremos OS NOSSOS PONTOS FORTES!!
São as nossas CONVICÇÕES HABILITADORAS, aquilo que nos leva a fazer algo de jeito por nós próprias/os nesta Vida!
Bom Exercício! Até logo! :)
Outro exercicio!
A sua especialidade
Faça uma avaliação do seu conhecimento, mestrias e qualidades para tentar descobrir alguma coisa em si que seja único e que lhe dê prazer e satisfação.
Reveja os seus objectivos pessoais e recursos pessoais e manchas do passado. ( Utilizar o conceito da Linha do Tempo acima descrito)
Seleccione aquelas qualidades e talentos que sente que o fazem sentir -se "fora da
multidão".
Estes são os talentos que lhe dão maior sentido de prazer e satisfação quando os usa bem.
Os meus talentos especiais são:
1.
2.
3.
2 comentários:
Isabel, como trabalhar isto com jovens de 12 anos? Algum cuidado especial?
Enviar um comentário