sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Em que é que eu ACREDITO SOBRE MIM?

(Aquilo em que eu ACREDITO, seja em que campo for, são as minhas crenças.)



Neste Blogue, quando falarmos de CRENÇAS vamos desde já definir que estamos a falar daquilo em que acreditamos SOBRE NÓS PRÓPRIAS/OS.

E tambem usarei o termo CONVICÇÕES para falar de crenças. Vai significar o mesmo aqui, vamos descomplicar que não é necessário entrarmos em perfeccionismos escusados.

O que nos interessa neste momento é começarmos a perceber onde se pretende chegar.

Peço-vos uma reflecção:
- Há PARTES de nós de que nos orgulhamos, campos em que somos seguros, qualidades que sabemos ter e que nos ajudam a "tocar a Vida para a frente", nomeadamente nos momentos difíceis.

Eu peço-vos para ELABORAREM UMA LISTA de tudo aquilo que mais gostam em vocês! aquilo que vos faz "sorrir interiormente"... aquilo que vos dá ALEGRIA e em que se sentem mesmo confortáveis convosco próprias/os.

Às vezes, algumas Pessoas, têm menos facilidade em se apontarem qualidades que "defeitos", mas vá lá, façam um esforço, ninguem vos está a ver...digam lá em VOZ ALTA aquilo em que são FANTÁSTICOS/AS!! :-)

Ou seja>

Exercício
- EU GOSTO DE MIM PORQUE:
bláblábláblábláblá....NÃO SE PONHAM COM FALSAS HUMILDADES, deitem TUDO cá para fora, e, de preferência escrevam numa folha A4 e AFIXEM num sítio onde possam ver ISSO todos os dias, QUANTAS MAIS VEZES MELHOR!! :-))

Estes serão aqueles a que chamaremos OS NOSSOS PONTOS FORTES!!

São as nossas CONVICÇÕES HABILITADORAS, aquilo que nos leva a fazer algo de jeito por nós próprias/os nesta Vida!

Bom Exercício! Até logo! :)

Outro exercicio!

A sua especialidade


Faça uma avaliação do seu conhecimento, mestrias e qualidades para tentar descobrir alguma coisa em si que seja único e que lhe dê prazer e satisfação.

Reveja os seus objectivos pessoais e recursos pessoais e manchas do passado. ( Utilizar o conceito da Linha do Tempo acima descrito)

Seleccione aquelas qualidades e talentos que sente que o fazem sentir -se "fora da
multidão".
Estes são os talentos que lhe dão maior sentido de prazer e satisfação quando os usa bem.
Os meus talentos especiais são:
1.
2.
3.


2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Isabel, como trabalhar isto com jovens de 12 anos? Algum cuidado especial?