sexta-feira, 31 de outubro de 2008

SHAKTI GAWAIN e a Visualização Criativa.


Tema a desenvolver em novo WorhShop

Shakti Gawain dedica-se há cerca de 20 anos ao trabalho de consciencialização e de crescimento pessoal de milhões de pessoas em todo o mundo.

Dá palestras e organiza worshops sobre a técnica e os princípios da visualização criativa. A autora mora parte do ano em Mill Valley, Califórnia, e parte no Havaí.

Os pais de Shakti eram ateus e muito intelectualizados. Por isso, cresceu valorizando mais o que dizia respeito à razão/racionalidade. Durante parte da sua Vida, a escritora achava que Deus, e outros Conceitos semelhantes, eram uma invenção da humanidade para sentir um pouco de segurança e dar um sentido à existência.

A falta de iniciação religiosa foi fundamental para o desenvolvimento da autora, que começou a procurar as suas próprias verdades e embarcou numa jornada pessoal para encontrar um Sentido para a vida e encontrar formas de a tornar mais agradável.

Começou a ler livros de psicologia, filosofia e metafísica, aprendeu a fazer yoga e a meditar, e entrou para a Escola Superior de Dança, de que gostava muito, pois lhe ocupava a cabeça/acalmava as Emoções... e movimentava o corpo de forma agradável. ( seria BioDanza? ;-)

http://www.escolabiodanzaporto.com/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

Não deixem de ver este vídeo por favor, depois explico porquê ;-))

e

http://www.escolabiodanzaporto.com/index.php?option=com_content&task=view&id=42&Itemid=16

Durante essa busca, Shakti resolveu viajar sozinha pela Europa e Ásia.
Na Índia, apenas com uma mochila às costas e na companhia do namorado, descobriu que era preciso muito pouco para estar feliz e em paz.
Ao voltar para os Estados Unidos, deu-se conta da mudança que havia ocorrido na sua vida e percebeu que nenhum factor externo poderia trazer-lhe insatisfação, se ela mergulhasse no seu interior e se descobrisse por completo.

A Mãe de Shakti teve participação importante na sua história de Vida, apresentando-lhe as técnicas e Princípios da visualização criativa. Ainda que descrente, Shakti resolveu testar a novidade e ficou surpresa ao descobrir que realmente funcionava.

Foi assim que nasceu o livro "Visualização Criativa". Lançado há cerca de 20 anos, tornou-se um clássico, com mais de 2 milhões de exemplares em circulação, tendo sido traduzido para 25 idiomas.

adaptação de

Isabel Perry

(As técnicas de Visualização Criativa são reconhecidas por muitos Médicos da Medicina convencional, como sendo uma forma de ajuda e prevenção da doença e, tambem uma Terapia Alternativa, em si. Pessoalmente acho Shakti Gawain detentora de uma sensibilidade muito bela)

Sem comentários: