sábado, 4 de agosto de 2012

Vamos falar de PROSPERIDADE e das várias nuances relacionadas > 1ª MEDO DE SER RICO

texto em Brasileiro, retirado da Net
 
Medo de ser rico

Na semana passada refletimos sobre dois medos paralisantes – o do fracasso e o do sucesso.
Nesta semana, vamos aprofundar mais em um dos medos relacionados ao sucesso, que é o medo da riqueza, da abundância material.
Todo mundo fala “aos quatro ventos” que precisa de mais dinheiro para isso, para aquilo, etc, mas, se conseguíssemos entrar no inconsciente das pessoas, são poucas as que realmente querem ou permitem ter mais dinheiro em suas vidas. Dentro de suas mentes, há um bloqueio invisível causado pelas crenças limitantes a respeito do dinheiro que elas ouviram a vida inteira, em que muitos familiares condenavam a riqueza e os ricos, como se fossem uma doença a ser evitada. Quem tem medo da riqueza geralmente desvaloriza seu próprio merecimento do melhor da vida ou se culpa por ter mais posses do que seus conhecidos ou parentes. Além disso, há também o medo das “tentações”, que o excesso de dinheiro pode causar em pessoas sem amadurecimento.
Pesquisas já constataram que uma enorme parte dos casamentos fracassam por causa do dinheiro, mas - que fique claro - a culpa não é do dinheiro em si, porque dinheiro é apenas uma energia. A culpa dos problemas financeiros e dos desentendimentos a respeito de dinheiro é dos próprios cônjuges que, naturalmente, tiveram criações e influências diferentes e, muitas vezes, conflitantes.
É preciso que você entenda que o mal não está no dinheiro, e sim nas mãos e consciências que o manipulam. São os desonestos espalhados por aí que acabam por sujar a imagem do dinheiro. Entretanto, lembre-se que o dinheiro em mãos limpas e mentes comprometidas com a melhoria do mundo é uma grande bênção.
Se você quer combater em si próprio o medo de ser rico, procure evitar palavras ou expressões que depreciem o dinheiro, tais como: “fulano é podre de rico” (por acaso você vai querer se sentir “podre”?); “dinheiro não traz felicidade” (e quem disse que pobreza traz felicidade, hein?); “dinheiro é sujo” (você vai querer andar com sujeira nos seus bolsos?); “se fulano enriqueceu rápido, só pode estar fazendo coisa errada” (se você pensa assim, jamais se permitirá ficar rico, porque acredita que ter dinheiro tem a ver com desonestidade, e não vai querer que digam que você é desonesto).
Pense nisso com seriedade, porque todo o preconceito que você demonstra em relação aos ricos e todos esses pré-julgamentos que saem de sua boca são autoprogramações negativas, que vão realmente deixá-lo, ao longo da vida, em precária situação financeira, independente da sua profissão ou dos seus talentos. Guarde bem: quem comanda seus resultados na vida são os seus pensamentos e crenças, que geram emoções compatíveis com eles e, consequentemente, ações que os comprovem.
Quer ser feliz e próspero, sem medo? Pois então aprenda a SER uma pessoa melhor para merecer TER coisas melhores no seu caminho, porque não basta estar rico (como muitos desonestos que você conhece), o bom mesmo é SER rico e usar a poderosa energia do dinheiro para construir um mundo mais justo e pacífico para todos.
(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br

Sem comentários: