sábado, 4 de agosto de 2012

"ESTOU COM MEDO DE FICAR RICO", mais crenças/convicções limitadoras, leiam...

retirado da Net, texto em Brasileiro

Estou com medo de ficar rico

1. Estou com medo de ficar rico porque, no processo da pobreza para a riqueza, a maioria dos ricos perdem a alma! Perder a alma é perder alegria de viver, o prazer de abraçar quem se ama. Desconfiados de tudo e de todos, os ricos ficam sisudos e mal-humorados.

2. Estou com medo de ficar rico porque é mais fácil um camelo (fio grosso ou animal mesmo!) passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino de Deus! Os ricos amam e confiam mais em seu dinheiro que em Deus. Mamon substitui Deus em seus corações.
3. Estou com medo de ficar rico porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males! Muitos, por amar ao dinheiro, se transpassaram a si mesmos com muitas dores. A angústia de não perder o que se tem soma-se à aflição de manter o que se conquistou. Um inferno em vida.
4. Estou com medo de ficar rico porque a riqueza levou muito ricos a serem esnobes! É triste quando percebemos como os "de baixo" são tratados pelos que estão no "andar de cima". Alguns ricos sabem lidar melhor com seus cachorros que com gente. "Por favor", "desculpa", "obrigado", "com licença", lembram?!
5. Estou com medo de ficar rico porque a riqueza é um poderoso anestésico espiritual! Quanto mais rico, mais conforto, menos Igreja, menos Deus, menos oração, menos leitura da Bíblia, em nossa vida. Ficamos gordos e enfatuados.
 
6. Estou com medo de ficar rico porque, a maioria deles, não tem verdadeiros amigos! As pessoas que gravitam em torno dos ricos são bajuladores, amigos falsos ou exploradores. Os ricos precisam examinar com cuidado seu ciclo de amizades. Talvez, não tenham nenhum.
7. Estou com medo de ficar rico porque, no processo de enriquecer, os milionários se isolam! Quanto mais dinheiro, mais sozinho. Isolados em apartamentos luxuosos e em mansões inespugnáveis, os ricos sofrem de solidão como só os miseravelmente pobres sofrem.
 
8. Estou com medo de ficar rico porque rico não tem tempo de ser feliz! A rotina dos ricos é acordar cinco da manhã, trabalhar até dez da noite, de segunda a sábado. Eles não tem tempo de curtir seus filhos, de amar seu cônjuges, de aproveitar a vida. Gente, caixão não tem gaveta nem mortalha, bolso!
 
9. Estou com medo de ficar rico porque muitos ricos se satanizam! A Síndrome de Lúcifer continua fazendo vítimas entre os mais abastados. Os maiores pecados do diabo estão presente na vida de muitos ricos: ingratidão, soberba, ódio, rancor, luxúria, ganancia, exploração, crueldade...
 
10. Estou com medo de ficar rico porque riqueza pode custar muito caro! Jesus contou de um homem que, após um grande negócio, enriqueceu. Em devaneios, disse: "agora vou viver pra comer, beber, regalar-me!" Mas, chegara sua hora: "Tolo, esta noite te pedirão a tua alma e o que tens preparado para quem será?"

2 comentários:

Mariane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariane disse...

O medo é realmente triste, nos limita, nos sabota...

O dinheiro é um meio de nos realizarmos como seres humanos. Ele paga as contas, estudos, viagens, ajuda a realizar sonhos... como algo assim pode ser do tio Lú?

Eu acho que mentiram pra nós, a riqueza (tanto material, quanto espiritual)é uma benção e a pobreza algo maligno.

O dinheiro não transforma ninguém, as pessoas que não sabem lidar com ele.