quinta-feira, 23 de agosto de 2012

1º Workshop "EU GOSTO DE MIM! ( gostarei mesmo?! )


O que é o Projeto OUSAR Crescer?

·        É uma projeto de ensino de Teorias e Exercícios que potencializam a capacidade que o Ser Humano tem de desenvolver a sua autoconsciência, com a finalidade de saber por si próprio construir a sua serenidade, equilíbrio emocional e Saúde mental.

·        Todos nós somos “Seres Pensantes” mas não fomos habituados/educados a observar conscientemente os nossos Pensamentos…

·        Assim sendo, muitos dos Pensamentos que vimos tendo há anos e que ocupam inconscientemente o nosso cérebro são “pensamentos selvagens” e, serão eles construtivos/auxiliadores, ou limitadores?

·        Como é que pensamos o que pensamos e porquê?

·        Se aquilo  que diariamente percorre os nossos circuitos neuronais for saudável, temos toda a possibilidade de ser felizes. Se, pelo contrário, tivermos desenvolvido “pensamentos PADRÃO” inconscientes/automáticos e não auxiliadores, como fazer para nos libertarmos deles?

·        O Ser humano é por definição um vasto campo de Emoções. Será que usamos as nossas emoções a nosso favor ou, pelo contrário, somos manipulados inconscientemente por elas?

·        É possível reeducar a nossa mente! > o campo, onde pensamentos e emoções, lavram sulcos neuronais que se vão aprofundando à medida que se vão repetindo, tornando-se em HÁBITOS inconscientes. É possível CRIAR NOVOS CAMINHOS NEURONAIS, pela REEDUCAÇÃO do Pensamento.

·        São os Pensamentos que temos aqui e agora que criam a nossa Realidade. Ao aprendermos a MODIFICAR conscientemente os nossos Pensamentos estamos a ter um papel ativo na nossa Vida. Passamos a ser Co-Criadores da nossa Realidade. De vítimas inconscientes podemos passar a líderes da Criação, que somos NÓS PRÓPRIOS.

·        Tal é uma questão de ESCOLHA se nos PERMITIRMOS fazê-la! Aproveitando  a PLASTICIDADE da nossa mente nunca é tarde para nos TRANSFORMARMOS!

 

Este 1º Workshop e outros vão levar-nos a refletir sobre os seguintes temas:

EU GOSTO DE MIM! Gostarei mesmo??!!
 

- Como é que eu fui educada? De “fora para dentro” ou de “dentro para fora”? Não há “culpados”, há ignorantes.

- Diálogo interno. O que é que eu digo a mim de mim? Sou a minha maior amiga ou a minha pior inimiga?

- Em que é que eu realmente acredito acerca de mim própria?
E de onde vem ISSO?

- “ISSO” chamam-se CRENÇAS ou CONVICÇÕES. Como se alojaram elas no nosso inconsciente?

- O que são Emoções? “PARTES” em mim. Conflitos internos.

- Felizmente podemos desenvolver a nossa Inteligência Emocional! A LIDERANÇA PESSOAL passa por aprender a UTILIZAR as nossas emoções a nosso favor em vez de sermos escravos delas.

É a aprendizagem da liberdade interior (e da libertação dos Outros)

- MEREÇO ou não mereço ser feliz? 

SER, TER, FAZER.

- O que é viver EM GRATIDÃO?

- Como é que se manifesta a Realidade Mente/Corpo? Poderei eu transformar-me numa Pessoa mais saudável?

- Que refletem os meus Relacionamentos? Poderá o meu comportamento  exterior ser alterado através da minha reeducação emocional e  levar-me a SER uma Pessoa mais segura, feliz, assertiva, popular e  “simplificada”?

- O que é para mim a PROSPERIDADE? Terei eu Pensamentos prósperos? Criando o meu “mapa do Tesouro”

- Entregando com Amor as mochilas que não me pertencem!

Visualização do Futuro na Linha do Tempo.

RESPIRAÇÃO CONSCIENTE

RELAXAMENTO

VISUALIZAÇÃO CRIATIVA

AFIRMAÇÕES POSITIVAS

TRABALHO COM ESPELHO

DANÇA EXPRESSIVA
 
INSCRIÇÕES ABERTAS por depósito direto no nib a indicar
DIA 21 DE OUTUBRO - Porto (dia inteiro)   
LOCAL A DESIGNAR 
Contribuição:
Workshop dia inteiro das 10h às 19h - 40€  > refeições a cargo dos Participantes
 
OUTROS LOCAIS E OUTROS HORÁRIOS
Workshop tarde das 14.30h às 18.30h - a partir de 30€
 
Isabel Perry da Câmara
Formadora de Desenvolvimento Pessoal
Practitioner  de PNL e Coach - Certificação internacional
 

Sem comentários: