terça-feira, 24 de julho de 2012

Experimenta! :) > O Poder da Mente

De pé, move a cabeça, o máximo que puderes, para a direita, SEM FORÇAR, observando em que ponto da sala os teus olhos se fixam ao parares, nessa EXTENSÃO corporal, não forçada.

Depois, deixa a tua cabeça voltar à posição natural,ao centro e ESTICA o braço direito, por cima da tua cabeça, a mão dobrada na linha do pulso e a palma da mão, virada para cima.
Estica o braço direito, para cima, para cima, de maneira que sintas essa EXTENSÃO em todo o lado direito do teu corpo.
BAIXA o braço.

AGORA… estica a perna direita para a frente/poisada no chão, suavemente, estica também os dedos dos pés e o tornozelo.
Volta a colocar a perna direita em repouso, no centro do teu corpo, natural.
SEM FAZERES ESFORÇO, gira de novo a cabeça para a direita, avaliando desta vez, até onde vai confortavelmente o teu olhar….
Por causa da distensão muscular que praticaste, provavelmente a tua cabeça virará até mais além…

Fecha os olhos.

AGORA, gira a cabeça para o teu lado esquerdo e OBSERVA O QUE CONSEGUES VER quando viras O MÁXIMO que podes, ainda assim, sem forçar demais o pescoço.

Volta a centrar naturalmente a tua cabeça. Posição normal.
DESTA VEZ, SEM TE MOVERES, imagina COM BASTANTE REALISMO ( de modo que possas senti-los) que estás a fazer À ESQUERDA, os mesmos movimentos de extensão muscular que fizeste há pouco à direita.

OU SEJA, IMAGINAS os movimentos de extensão do braço e da perna esquerdos, como fizeste com os direitos, mas desta vez, SEM TE MEXERES.
AGORA abres os olhos e SEM FORÇAR, avalia até onde pode girar a tua cabeça, para a esquerda, confortavelmente.

( a maioria das Pessoas relata que a cabeça se moveu mais para além, depois desta MENTALIZAÇÃO, mesmo não havendo nenhuma distensão “real”…. )

Sem comentários: