domingo, 11 de julho de 2010

Um convite que lhe deixo

Conduzir Pessoas e levá-las a desenvolver os seus recursos, delinear PONTOS FORTES e pontos menos fortes, foi algo que surgiu naturalmente na minha Vida, talvez por causa dos meus próprios conflitos interiores...

Todos temos algo de especial e, desenvolver aquilo em que somos fortes é, para mim, o segredo de uma maior satisfação com a Vida.

Ter consciência dos nossos talentos e aprender a sintonizar a Mente com o Coração leva-nos naturalmente a dedicarmo-nos ao que fazemos melhor e ao que gostamos.

Todos queremos uma Vida com Significado.


E todos temos Diferenças.


A nossa Diferença, se bem gerida, cria geralmente a nossa Oportunidade.

Aceitarmos a responsabilidade de liderar a nossa Vida é a tarefa que vos proponho e garanto-vos, é um Caminho fascinante!


OUSAR CRESCER é fazer a maior-viagem, a VIAGEM-DENTRO-DE-SI!


Aceite o desafio de se conhecer.

Isabel Perry da Câmara
Coach de Vida e Formadora

Inscrições e informações no artigo anterior

Workshop dia 18 de Setembro. Objectivo > Iniciação ao auto-coaching

Workshop Ousar CRESCER em 18 de Setembro, Sábado de tarde.

Tema "SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS" - uma iniciação ao auto-Coaching.

Inscrevam-se! São bem vindas/os! :-)

Inscrições para
isabeldacamara@gmail.com 

Contribuição - 25€
Horário - 14.30h / 19.00h

Local - PATOS NO LAGO - PNL ( Foz Velha, Porto)
ver localização no mapa do site p.f. >             www.patosnolago.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Porque é tão importante o desenvolvimento pessoal (artigo de Carlos Anastácio)

O bem-estar é o nosso bem mais precioso. Desde tempos imemoriais, muitas teorias têm percorrido o mundo com a intenção de ajudar a humanidade a obter o seu bem-estar.
Para algumas pessoas, esse estado define-se simplesmente como uma boa saúde, para outros um conjunto de circunstâncias que terão de permanecer em determinados níveis, para que esse estado exista.

A experiência da maioria, é que o bem-estar é um equilíbrio precário, comparando-o ao esforço dum equilibrista numa corda bamba.
Como podemos influenciar este equilíbrio?

A gestão desta dinâmica nas nossas vidas é essencial, mas requer um “upgrade” da nossa compreensão, nomeadamente sobre o efeito dos nossos pensamentos, no mundo que percepcionamos.

Para que possamos ter uma visão diferente da realidade do mundo, e equilibrar ou gerir o nosso sistema emocional, precisamos de desenvolver uma maior consciência de nós próprios.

A esse caminho de descoberta e de aquisição de maior consciência chama-se Desenvolvimento Pessoal.

(Obrigada, Carlos Anastácio.
Isabel Perry)

domingo, 13 de junho de 2010

Workshop dia 18 de Setembro, Sábado, das 14.30h às 19h - PORTO



Tema do Workshop:
"SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS"

Objectivo: 
Promover o auto-conhecimento, a consciência de Si e a Saúde.
A Transformação Interior
pelo
Desenvolvimento Pessoal
P.f. leve roupa cómoda, meias para se poder descalçar, uma mantinha ou toalha para se deitar, papel liso para escrever e pintar, lápis de côr,esferográfica e, se tiver, uma foto da sua Infância.
Contribuição 25€.
(se desejar ir e tiver dificuldade de pagar, p.f. contacte-me. Havemos de descobrir uma solução para si!)



INSCRIÇÕES ABERTAS em



Número de Participantes limitado, se está interessada p.f. inscreva-se o mais rápido possível



Local "Patos No Lago", Foz Velha, Porto
http://www.patosnolago.com/



Isabel Perry da Câmara
Certificada como Formadora, Coach de Vida e Practitioner em PNL

domingo, 23 de maio de 2010

O nosso medo mais profundo

(Marianne Williamson)


"O nosso medo mais profundo não é o de não sermos bons o suficiente.
O nosso medo mais profundo é o de sermos poderosos além das medidas.

É a nossa luz, e não a nossa escuridão, o que mais tememos.
Por isso nos perguntamos:
Quem somos para nos considerarmos brilhantes, maravilhosos, talentosos, fabulosos?

Nós somos crianças de Deus. A nossa falsa humildade não vai servir o mundo.

Não há nada de iluminado nesse encolher-se para que outros não se sintam inseguros à nossa volta.

Estamos todos aqui para irradiar, como fazem as crianças e, à medida que deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos aos outros permissão para que brilhem também.

À medida que nos libertamos do nosso próprio medo, a nossa presença,automaticamente, liberta os outros para que façam o mesmo.

A segurança só para alguns é, de facto, a insegurança para todos.

Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria é como uma concha vazia.

Depois de escalar uma grande montanha, descobrimos apenas que há muitas outras montanhas para escalar.

Marcados nessas pedras, você vai encontrar a dor da nossa luta, a tristeza das nossas perdas e os alicerces da nossa vitória.

Países avançados vivem num círculo de riqueza.
Além destes, há um grupo que vive numa espécie de lusco-fusco económico e um maior número de países que vive nas
trevas económicas.
Para o mundo viver em paz é preciso que o círculo de luz seja expandido."

"Our Deepest Fear", publicado por Marianne Williamson, em 1992 no livro "A Return to Love"

retirado do Site      http://www.carlaafonso.com/      que aconselho vivamente a visitarem! :-)



domingo, 2 de maio de 2010

Na sequência do artigo anterior...

A Pessoa humana é um instrumento de si própria no sentido em que pode actuar de forma a gerar desenvolvimento pessoal.

Somos Seres com memória e a comparação inconsciente com o que nos aconteceu no passado, essa associação, pode ser preciosa mas também nos pode limitar.

Se essas limitações nos “atarem” e algo conflituar no nosso interior, pode ser necessário revisitar essas memórias:

- Enquanto o passado vive em nós no presente, não é passado, é também presente.

Para nos libertarmos de um passado que sentimos não estar devidamente organizado e claro, podemos ter necessidade de reenquadrar e racionalizar as nossas memórias.

Esse é um trabalho connosco próprios que só podemos fazer se realmente nos sentirmos motivados para tal.

Ninguém pode trabalhar o nosso inconsciente por nós, tornando-o mais consciente. Ninguém nos pode forçar a viajarmos dentro de nós mesmos.

Quando sentimos necessidade de o fazer, é chegado o momento de iniciar aquilo que se deseja ser um saudável desenvolvimento pessoal:

- O alargar da consciência individual é um processo sem retorno possível. Pode não ser cómodo nalguns momentos mas o resultado final é normalmente aliciante e vale o esforço.

Memórias inconscientes podem originar padrões comportamentais repetitivos, dolorosos e inoportunos. É assim que muitos de nós se interrogam:

- “ Mas porque é que “isto” me está de novo a acontecer? Porquê a mim? “

Dar luz, iluminar pelo Conhecimento esses factos que influenciam o nosso Comportamento interno e externo, dá-nos a capacidade de conhecer e gerir as nossas emoções.

Utilizar a inteligência das emoções é uma mais-valia. Ser utilizado selvaticamente pelas emoções…. é desastroso!

Vivemos AQUI e AGORA. Para que o nosso “aqui e agora” seja pacífico e harmonioso, temos muitas vezes de NOS trabalhar.

É a isso que eu chamo “Ousar Crescer” pois nos aventuramos na gloriosa aventura de nos tornarmos líderes e donos de nós próprios, a forma de VIVER com Sentido!

Teremos frequentemente de sair das nossas “zonas de conforto”, mas é fantástico reconhecer e aprender que nos podemos re-construir, começando por des-contruir objectivamente padrões comportamentais que afinal, não nos servem.

OUSAR CRESCER é potenciar a Saúde mental, a relação mente-corpo:

- Desprogramar o nosso Pensamento para o programar de novo, conhecer e reestruturar a nossa Personalidade naquilo que percebemos ser necessário.
- Sermos co-Criadores da nossa Vida.
- Avaliar a nossa auto-estima.
- Saber reconhecer o nosso diálogo-interno.
- Reflectir sobre as convicções/crenças a respeito de nós próprios.
- Entrar em contacto com a nossa Criança-Interior.
- Reconhecer em nós sintomas relacionados com Merecimento.
- Conhecer o poder benéfico da Gratidão na Saúde e relacionamentos.
- Aprender a relaxar, a respirar melhor.
- Fazer visualização criativa, afirmações positivas, aprender NOVAS PERSPECTIVAS que nos permitam um novo e saboroso olhar para quem Somos e qual o nosso papel nesta Vida.

O AMOR CURA!

Nota breve:

O meu objectivo com esta aproximação ao Desenvolvimento Pessoal é despertar nas Pessoas a percepção de que detêm dentro de si o poder de ir mais longe e de alcançar uma Vida mais satisfatória.

Não pretendo entrar profundamente em questões filosóficas, neurológicas, psicológicas.
Trata-se efectivamente de contribuir para que alguns encontrem o princípio de um Caminho que depois percorrerão ao seu ritmo e segundo as suas escolhas pessoais.

Terei muito gosto em aconselhar Trainers e Mestres reconhecidamente capacitados para os que quiserem desenvolver mais profundamente as suas potencialidades.

Com prazer e carinho,

Isabel Perry

Formadora certificada pelo IEFP

Practitioner certificada em PNL

Coach de Vida certificada

OUSAR CRESCER, Projecto Social - à vossa espera!

TEM UMA SALA DISPONÍVEL?

O que é isto?
No contexto do Projecto Social OUSAR CRESCER, Desenvolvimento Pessoal entende-se como a passagem de informações e a APRENDIZAGEM CONSCIENTE de Ensinamentos que visam potencializar estados emocionais equilibrados, através do auto-conhecimento e da "consciência de si".

É, na verdade uma oportunidade para uma auto-reeducação e uma reflexão muitas vezes adiada mas de que INTUITIVAMENTE SENTIMOS NECESSIDADE, a certa altura das nossas Vidas...
Pode tornar-se uma forma eficiente de promover a Saúde da Pessoa no seu Todo MENTE-CORPO.

Há muita Gente que, desconhecendo esta Área, pensa em Desenvolvimento Pessoal como sendo algo maçudo, pesado ou fastidioso.
Nada disso!!...

Trata-se exactamente de conquistar o “Direito ao Prazer"e à qualidade de Vida, equilibrando o dia a dia através de diversas ferramentas que vão desde noções básicas de *Programação Neurolinguística (PNL) a *Biodanza, *Constelações Familiares, etc etc…
O que me move?
O que me move não é o ganho financeiro mas sim o ganho da minha realização pessoal. 

O Objectivo do Projecto Social OUSAR CRESCER é tornar-se um espaço de Formação e Informação, pertença e partillha, aberto a todos e onde cada Indivíduo evolua em harmonia , aprendendo a melhor lidar consigo próprio.
(e, por consequência, com os Outros....)

O Projecto Social OUSAR CRESCER pretende tornar-se um espaço social, economicamente acessível, onde cada um possa ser quem é, sem julgamento, com auto-aceitação, respeitando-se e respeitando.

É um Projecto dinâmico, que pode ser melhorado, revisto... em suma, uma OPORTUNIDADE de todos aprendermos a VIVER MELHOR a Vida de cada dia, com mais gosto e maior consciência de si próprio e das suas capacidades e recursos internos.

Trata-se de aprender e PRATICAR a Liderança Pessoal.

Funcionamento:
OUSAR CRESCER funcionará em Grupos de 6 a 15 Pessoas com a Formadora/Coach Isabel Perry e pontualmente, outras Facilitadoras convidadas e tambem devidamente certificadas.

Dependendo do número de Pessoas inscritas pretende iniciar-se este Trabalho a partir de agora, em sala apropriada,SEM CUSTOS, cedida pelos interessados.

Está previsto que o Grupo OUSAR CRESCER se organize em torno de uma média de 1 a 2 Workshops mensais de fim de semana (Grupos mínimos de 6 Pessoas), em Sábados ou Domingos, das 14-30h às 19h.

Para quem esteja interessado e tenha o fim-de-semana ocupado, podem ser criadas Sessões pós-laborais durante a semana útil, com horários a combinar.
Horários tipo 21h - 23.30h.

É condição essencial :
que CADA GRUPO siga assiduamente as Sessões pré-estabelecidas para poder tirar proveito da APRENDIZAGEM SEQUENCIAL das informações visadas.


Encargos das Sessões de OUSAR CRESCER:
A frequência mensal do Grupo OUSAR CRESCER  ronda os €40/total-Mês, mínimo 3 meses (12 semanas).
(Excepto se a sala tiver que ser alugada ...)

Esclarece-se desde já que Pessoas com dificuldades económicas concretas têm a possibilidade de frequentar na mesma as Sessões, desde que me avisem antecipadamente.


Se estiver desempregado, se a sua reforma fôr baixa, se tiver dificuldades financeiras etc... mas se quer realmente iniciar-se no Desenvolvimento Pessoal, venha na mesma!!

Aceitam-se sugestões viaveis!

Terei muito gosto em apresentar as minhas credenciais e Curriculum Vitae.


Isabel Perry da Câmara



Certificada como

Formadora I.E.F.P.

Practitioner Internacional de PNL

Coach de Vida
CONTACTO